Bernardinho abre escola de vôlei em Brasília

APOLICAEMFOCO


Escola de vôlei bernardinho (Foto: Divulgação/Centro Literatus) 

Bernardinho abre escola de vôlei

para crianças e adolescentes em Brasília


O técnico campeão mundial Bernardinho está em Brasília para lançar a escola de volei que leva o seu nome: Escola de Vôlei Bernardinho. As duas primeiras unidades na cidade serão inauguradas em março. 
A primeira Escola de Vôlei Bernardinho foi aberta há 18 anos e virou um sucesso. Tanto que hoje tem alunos dos sete aos 16 anos em Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e Paraná. Bernardinho diz que a ideia de abrir a EVB surgiu “com a discussão sobre as carências de espaços para as crianças começarem por volta dos seis, sete anos a praticarem o voleibol”.
Metodologia diferente
Rede mais baixa, quadra menor, bolas mais leves. Essas são as características principais do método de ensino, desenvolvido pelo próprio Bernardinho e sua equipe. Durante as aulas, diversos eventos e festivais serão realizados com o treinador, que acompanhará o trabalho com frequência. “Usamos aparelhos e materiais adequados para a idade, para que as crianças possam ter êxito nos movimentos e se desenvolvam corretamente”, explica Bernardinho.
Importância da iniciativa
Caracterizada por sempre revelar grandes atletas, Brasília foi escolhida pelo treinador por ser uma cidade que tem crescido bastante no cenário do vôlei. Atrair torcedores e incentivar ainda mais a prática esportiva são alguns dos objetivos de Bernardinho. “Nossa missão é trazer para a cidade e também capacitar profissionais de qualidade para um desenvolvimento correto dessas crianças. Chegamos para ocupar um espaço em Brasília que instigue o crescimento do trabalho nas categorias de base com uma metodologia diferenciada. Garimpamos jovens talentos e criamos uma estrutura de desenvolvimento para que os jovens possam se engajar futuramente nos grandes times do país”, ressalta.
Unidades
A partir do dia 14 de março duas unidades da EVB estarão funcionando: no Clube da Associação Atlética Banco de Brasília (AABr), no Setor de Clubes Esportivos Sul - Trecho 01 - Conj. 3 - Lote 5/6, e no Colégio Cor Jesu, na L2 Sul, Quadra 615, Bloco G - Asa Sul.
Para informações de inscrição e disponibilidade de horários, basta acessar os sites:
ou entar em contato pelo telefone (61) 3711-1001.
Tags