Conheça os benefícios das cinco forças da sabedoria.

APOLICAEMFOCO


A sabedoria e o conhecimento fazem parte das 6 virtudes, e são importantíssimas para um líder evoluir o seu capital intelectual e psicológico.

 Para se ter uma noção do seu valor, os líderes dotados da virtude sabedoria e conhecimento são mais sensíveis culturalmente, apreciam a diversidade e aprendem de forma mais rápida a lidar com temperamentos e comportamentos de colegas , clientes, empregados, fornecedores, e autoridades de outros contextos culturais. Além de serem mais respeitados e conseguir manter redes organizacionais com mais facilidade.

Agora que você já sabe a importância de possuir essa virtude, agora conheça as 5 forças da sabedoria que quando utilizadas de modo combinado são cruciais para se tornar um líder de sucesso:

Criatividade: o líder sábio tem ideias inovadoras.


A criatividade inclui originalidade, inventividade e adaptabilidade, esse conjunto de características contribui para que o líder torne tarefas rotineiras em atividades prazerosas, estimulando, entusiasmando e assim torna dinâmico o ambiente de trabalho. Ser criativo também aumenta a produtividade, pois a pessoa criativa encontra meios de realizar mais, rápido e melhor.

Curiosidade: a busca pelo novo aumenta o leque de possibilidades e oportunidades.


Ser curioso está ligado ao interesse pelo novo, à busca de novidades e novas experiências. Por isso as pessoas curiosas tendem a melhor constantemente seu desempenho profissional, ser mais adaptável, flexível e de mente aberta. Além de construir sua confiança na medida em que descobre e explora, a pessoa curiosa também expande sua compreensão de mundo, servindo de inspiração para os que o cercam.

Mente aberta: conhecer sem julgar e possuir sua própria opinião.


Uma pessoa de mente aberta é capaz de avaliar informações de modo objetivo, além de não ceder ao pensamento irracional. Uma pessoa com essa característica está menos suscetível a manipulação, porque analisa todas as alternativas com base nas evidências, informações e não embasado apenas em suas crenças e opiniões. Dessa forma suas decisões são fundamentadas e consistentes.

Amor pelo aprendizado: aprender é um prazer, não uma obrigação.


Pessoas que amam aprender pelo valor do conhecimento, porque sabem que estão melhorando a cada informação nova que é adquirida, sem necessitar de incentivos exteriores para que isso aconteça. Uma qualidade que gera inúmeros benefícios, como: crescimento, renovação, foco, prazer, oportunidades, saúde mental, repeito por outras pessoas e muitos outros.

Perspectiva: visão sistêmica do contexto geral.


Sabe aquela pessoa que consegue planejar como ninguém? Que é capaz de imaginar o futuro com tanta clareza que assusta? Essa pessoa possui tem perspectiva, uma das forças da sabedoria. Essa pessoa também contribui para que seja os objetivos traçados sejam atingidos, pois ela sabe quais são as etapas que precisam ser realizadas.

Quer saber como desenvolver as forças da sabedoria? 


Não perca nosso próximo artigo! Gostou desse artigo? Então curta e compartilhe com seus amigos!
 Sucesso,saúde,prosperidade,felicidade e tudo que há de bom,é o que eu desejo para você.



Por Lumara Diniz


Texto: Sociedade Brasileira de Coaching. www.sbcoaching.com.br


Imagem: Google.
Fonte:http://admabrangente.blogspot.com.br