Brasília poderá ganhar time de vôlei

APOLICAEMFOCO
  Foto:Roberto Castro-05/06/2012  Isabel Freitas, da Agência Brasília
Proposta para inserir cidade na Superliga foi apresentada ao GDF pelas ex-jogadoras Leila e Ricarda
BRASÍLIA (5/6/13) – A capital federal poderá ter um time feminino de vôlei para disputar a Superliga – principal campeonato do Brasil na modalidade –, ainda neste ano.

"Vamos cair em campo, colocar esse projeto em prática e trazer para a cidade uma ótima oportunidade de entretenimento", disse o governador Agnelo Queiroz durante reunião realizada com as ex-jogadoras Leila Barros e Ricarda Lima, idealizadoras da iniciativa.

A proposta é que, assim como no basquete, a capital do Brasil ganhe destaque na prática do vôlei.

"Este é um sonho que pode se tornar realidade. Lembro que, no fim da minha carreira, joguei em Brasília e fiquei impressionada com a receptividade do público", afirmou Leila.

Além de projetar a cidade, a ideia de montar um time trará a possibilidade de incrementar as políticas públicas desenvolvidas pelo governo do DF para os jovens.

"Este é um trabalho a longo prazo, e precisamos dar este pontapé inicial. Imaginar o time da capital entre os oito na Superliga é fantástico, e daqui a três anos tenho certeza de que estaremos disputando entre os três melhores", completou o governador.

De acordo com as ex-jogadoras, a equipe seria formada por grandes nomes do vôlei brasileiro e com atletas da categoria juvenil da cidade.

"A última vez que Brasília teve um time na Superliga foi em 2005, e desta vez queremos o apoio do governo, da mídia e do setor privado para realizar nosso desejo", declarou Ricarda.

Ainda falta definir como será operacionalizado o projeto e o local de treinamento da equipe.

O secretário adjunto de Esporte, Célio Rene, participou da reunião para apresentação do projeto.