Documento técnico e econômico para a ocupação do local será entregue para o Exército, dono do terreno, nesta quarta-feira (12/8)
ATUALIZADO 10/08/2020 12:39

OGDF concluiu o documento técnico e econômico que aborda as principais questões de uso e ocupação do solo daquele que será o último bairro dentro da área do Plano Piloto, próximo da antiga rodoferroviária. E o plano será entregue ao Exército na próxima quarta-feira (12/8).O master plan, como é chamado o documento, diz respeito ao parcelamento urbano do imóvel denominado Pátio Ferroviário de Brasília (PFB). Na cerimônia, marcada para as 10h, no salão de honra do gabinete do comandante do Exército.
O terreno pertence à força militar desde 2006 e, em maio deste ano, um planejamento estratégico foi apresentado à União, com o intuito de promover o desenvolvimento da área e a desestatização.
Veja imagens da área:
O novo bairro ficará na extremidade oeste do Eixo Monumental, delimitado a sul pela Via Estrutural (EPCL), a oeste pelo 1º Regimento
de Cavalaria de Guardas (1º RCG), a norte pela Estrada Parque Armazenamento e Abastecimento (EPAA) e a leste pela Estrada Parque
Indústria e Abastecimento (EPIA) e pelo Setor de Armazenamento e Abastecimento Norte (SAAN).