Gilvan Máximo passou mal no início da semana e foi submetido a um cateterismo. Com uma artéria obstruída, precisou colocar stent
ATUALIZADO 25/09/2020 14:20

Osecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal, Gilvan Máximo, teve alta do hospital nessa quinta-feira (24/9). O gestor já voltou às atividades em regime de teletrabalho, segundo a assessoria de imprensa.
Em um vídeo postado nas redes sociais, Máximo contou que uma artéria dele estava 95% obstruída. O secretário colocou um stent, nessa terça-feira (22/9).
O equipamento restaura o fluxo sanguíneo e permite que o coração volte a receber oxigênio. O item também reduz o risco de problemas cardíacos e serve como tratamento para pacientes com infarto do miocárdio.
“Estou saindo do hospital aqui agora, feliz da vida, porque Deus é maravilhoso. Foi um momento de susto, mas nós fomos socorridos a tempo. Lá foi diagnosticado que eu estava com 95% de uma artéria entupida. Tive que fazer um stent. Eu quero agradecer a cada um de vocês que deixaram mensagem de conforto e oraram por nós”, disse Máximo.
O secretário passou mal, na segunda-feira (21/9), no Palácio do Buriti, e foi levado ao Hospital DF Star para ser submetido a um cateterismo.
Confira o vídeo publicado por Gilvan Máximo: