Lucas Moreira da Silva, 26 anos, saiu do complexo penitenciário na madrugada desta quinta-feira e foi para a casa da tia, em Ceilândia
ATUALIZADO 22/10/2020 8:40

Ojovem do DF que ficou preso por três anos sem ter cometido qualquer crime foi solto na madrugada desta quinta-feira (22/10). Após posicionamento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pela liberdade de Lucas Moreira da Silva, 26 anos, a juíza da Vara de Execuções Penais (VEP) Leila Cury concedeu alvará de soltura para o rapaz na noite dessa quarta (21/10).
Ansioso pela liberdade, após todo este tempo encarcerado injustamente, Lucas saiu do Complexo Penitenciário da Papuda ainda de madrugada e foi a pé até a Rodoviária do Plano Piloto. De lá, pegou um ônibus e foi para a casa da tia, em Ceilândia, mesma região administrativa onde mora com a família.
O caso de Lucas ganhou notoriedade esta semana, após a Defesa Pública do DF receber a denúncia de um policial, de que havia um jovem preso sem provas contundentes na penitenciária do DF. A condenação de Lucas se deu com base em reconhecimento de vítimas. No entanto, segundo os defensores, as evidências não corroboram que ele tenha participado dos crimes os quais foi condenado.
Em 20 de setembro de 2017, Lucas foi preso, enquanto empinava pipa perto da casa da tia, em Ceilândia. Na ocasião, ele foi acusado de cometer roubo qualificado e tentativa de latrocínio. Chegou a ser condenado a 67 anos de prisão por um dos crimes.
Metropoles.com