Nos moldes da Uber, taxistas do DF lançam aplicativo para atrair clientes

A política em foco

 

Plataforma Táxi Legal será gratuita e poderá ser baixada nas lojas de virtuais de app a partir da próxima segunda-feira (21/12)

ATUALIZADO 17/12/2020 22:24

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Um aplicativo lançado nesta quinta-feira (17/12) promete disponibilizar uma corrida de táxi em tempo real, nos moldes de como já ocorre com outros serviços particulares de transporte. O Táxi Legal permitirá que o usuário solicite o serviço e acompanhe, em tempo real, a viagem, o itinerário e a estimativa de custo. A plataforma é gratuita e poderá ser baixada nas lojas de aplicativos a partir da próxima segunda-feira (21/12).

Desenvolvido pelo Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), o Táxi Legal pretende agilizar os chamados e com preço competitivo. “É a retomada da categoria, que há muito tempo estava passando por dificuldades, mas que, graças à ajuda deste governo, está superando o passado e de olho no futuro”, disse o presidente reeleito da entidade, Suéd Silvio.

A promessa do Sinpetaxi é que o usuário pague um valor inferior ao dos aplicativos concorrentes. “A grande diferença é que o sindicato não cobrará taxa do taxista, então, não tem percentual algum do valor pago na viagem do passageiro que terá que ser repassado, dando a possibilidade de o profissional oferecer um preço mais justo”, complementou.

metropoles.com