Restaurante comunitário de Samambaia ganha Wi-fi Social

A política em foco

 

Wi-fi grátis entra no cardápio de restaurante comunitário

A novidade oferece mais um atrativo aos 2,6 mil usuários que diariamente frequentam a unidade de alimentação de Samambaia

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) inaugurou nessa quarta-feira (10), o Projeto Wi-Fi Social DF no Restaurante Comunitário de Samambaia, localizado na ADE/S Conjunto 15 Lotes 01/02, às margens da BR-060. Em média, cerca de 2,6 mil pessoas buscam alimentação nessa unidade da rede de restaurantes mantidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF)

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, Gilvan Máximo, em 2021 serão pelo menos 100 novos pontos entregues com banda larga de alta velocidade a serem instalados em locais públicos. “É um Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo e baixa os boletos”, ressalta. Ainda de acordo com o secretário, a meta do GDF é ter até 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

    Foto divulgação agencia Brasília

Agencia Brasília

WI-FI SOCIAL 

O que é?


O Wi-Fi Social DF é um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação que oferece internet gratuita (conexão pública à Internet) à população do Distrito Federal, sem ônus ao Poder Público ou ao usuário, através de sinal Wi-Fi, em locais de grande circulação de pessoas.

Assim, todo o custo do projeto será de incumbência das empresas credenciadas, que forem aprovadas no certame, podendo haver mais de uma empresa habilitada para instalação, operação e manutenção dos sistemas de comunicação e informática nos locais indicados pelo edital de credenciamento n. 01/2019 – SECTI-DF.

Em contrapartida, as credenciadas poderão explorar modalidade (s) de publicidade digital que permita (m) divulgar, nos equipamentos conectados à sua rede, o seu logo, nome institucional, produto (s), marca (s) e/ou campanhas publicitárias próprias ou de outras empresas parceiras, por meio da exibição de imagem estática e/ou vídeo dentre outras coisas.

Com informações da Secti/df