Vagão Exclusivo para mulheres e deficientes agora é lei

APOLICAEMFOCO

Agora é lei. Mulheres e pessoas com deficiência poderão viajar com mais conforto e segurança: elas terão um vagão exclusivo no Metrô-DF. A novidade começa a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de julho. A proposta é de autoria do deputado distrital Evandro Garla, do PRB. A iniciativa vai dar mais acessibilidade e evitar constrangimento a esse público.

A exclusividade será de segunda à sexta-feira, nos horários de pico: pela manhã, entre 6h e 8h45, à tarde, entre 16h e 20h15.

O vagão exclusivo será cor rosa para ser diferenciado dos demais e facilitar a identificação por parte dos passageiros.

A ideia é que o primeiro vagão de cada trem seja reservado exclusivamente para atender as usuárias e os portadores de necessidades especiais.

Mulheres acompanhadas de crianças do sexo masculino que tenham de até 6 anos de idade, poderão levar as crianças no vagão exclusivo.

Outra novidade relacionada ao Metrô do Distrito Federal é a publicação no Diário Oficial do DF do projeto básico da obra de expansão da malha metroviária e a criação de novas cinco estações, sendo duas em Ceilândia (Setor O), duas em Samambaia (Expansão) e uma na Asa Norte, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Tags